http://www.imolinari.com.br/wp-content/uploads/2013/05/nestor-p-artista.jpgRelease
Néstor Gurry

Nascido em Cuba e naturalizado Brasileiro, é formado em Canto Lírico pelo “Instituto Superior de Arte de Havana” em 1994 e Mestre em Educação Musical pela UFMG. Cantou como solista no Grand Prix europeu de Canto Coral em Varna-Bulgária em 1993. Integrou vários grupos vocais e apresentou-se em diversos festivais e concursos internacionais, em países como Espanha, Alemanha, França, Dinamarca, Suécia e Bulgária.

Há mais de uma década, reside em Belo Horizonte. Durante vários anos foi integrante do “Coral Lírico de Minas Gerais”, participando em várias óperas e concertos. Desde 2001, ministra aulas de canto e técnica vocal no “Centro de Formação Artística” (CEFAR) do Palácio das Artes, além de ter sido professor de canto da Faculadade de Música da “Universidade do Estado de Minas Gerais” – UEMG.

Formou parte do Júri do Concurso de Canto “Talento Mirim”, SESC, em 2010. Cantor solista e diretor artístico do espetáculo “Gracias a la Vida”, uma homenagem a Mercedes Sosa, no Teatro Izabela Hendrix, em 2010.

Como tenor integrante do grupo “i Molinari camerata musici”, participou de turnê internacional no “XIX Festival Mundial de Juventudes Artísticas” em Holguín – Cuba, em 2012. Realiza concertos de música erudita e popular e se apresenta como solista em concertos e eventos musicais em geral.